domingo, 2 de agosto de 2015

Fazendo a minha parte - Etapa 4/4: Truque do abacaxi para ajudar na implantação.

Olá!! Tudo bem?

Estamos aqui para a etapa "final" desse projeto. Digo "final" assim, entre aspas, pois se tudo der certo será apenas o começo de uma longa jornada, a tão sonhada gravidez. Mas vamos lá, contar o que fiz nessa etapa 4/4 do projeto! 
O truque do abacaxi para ajudar na fixação do embrião!



Bem, muitas pessoas já conhecem o truque do abacaxi, mas para aquelas que não sabem, vamos para uma breve explicação:

O truque do abacaxi ajuda a engrossar o endométrio e por consequência ajuda também na fixação do embrião, evitando assim gravidezes químicas (quando há fecundação, mas a implantação é incompleta. Esse tipo de gravidez gera HCG e pode positivar testes de gravidez, mas a menstruação vem logo em seguida) ou "abortos ocultos" (quando o óvulo é fecundado, mas não chega a se implantar no útero).
Ele consiste em comer pelo menos uma fatia generosa de abacaxi, principalmente o talo, em jejum durante cinco dias após a ovulação, também pode incluí-lo em sucos durante o dia, o importante é comer bastante abacaxi natural, não pode ser enlatado! Isso porque o abacaxi contém uma substância chamada Bromelina e também vitamina C, que são anticoagulantes naturais, e melhoram a qualidade do endométrio, facilitando a implantação do embrião. Então, quem sabe que está ovulando direitinho e que os "peixinhos" do marido estão nadando bem, mas mesmo assim não conseguiu o positivo ainda, vale a tentativa, pois o abacaxi é super acessível e ainda é gostoso, né? Para mais informações, clique aqui.

Eu comecei a comer o abacaxi um dia após a minha ovulação, mas o abacaxi me dá uma coceira na boca e na língua extremamente desagradável e eu não consegui cumprir os cinco dias, pois minha boca enche de afta, apesar de eu amar abacaxi. O jeito foi inclui-lo em forma de suco nas refeições e comê-lo em salada de frutas. Apesar disso eu comi dois abacaxis inteiros, não totalmente em jejum, devido a essa reação, mas durante o dia.
Durante esse período os meus sintomas foram bem interessantes e começaram logo após a ovulação. Eu senti: dor nos dois ovários por dois dias. Fisgadas nos dois ovários no 4º e 5º DPO e uma fisgada super forte no fundo do útero no 6ºDPO. Após essa fisgada as dores no útero pararam e eu passei a sentir uma náusea fraquinha, tipo um nojo das coisas sabe? E a ter bastante muco de progesterona (muco hidratante). 
A minha menstruação pode descer mas não vai ainda até o dia 7/08/15, que será meu 31º dia do ciclo. Espero que não venha!!!! Hoje estou no 26º DC e muito ansiosa, muito mesmo, mas nessa fase só resta esperar né?

Conto com a torcida de vocês!!!!!

Espero que tenham entendido e gostado! Qualquer dúvida pode deixar nos comentários ou mandar no e-mail!

Beijos férteis!!

PS: Já saiu o segundo vídeo do canal. Quem ainda não viu, não perca tempo!!



4 comentários:

  1. posso tomar o chá a noite?
    caso a menstruação foi embora mais cedo, tenho que esperar chegar ate o 7º dia para começar a tomar o chá de inhame?

    ResponderExcluir
  2. Não o certo é vc tomar em jejum pela manhã.

    ResponderExcluir
  3. Oiii meninas se nao saber o dia certo que ovula pode comer no periodo fertil o abacaxi?

    ResponderExcluir
  4. Ola ,eu tomei o cha de inhame e estou a sentir muita dor em baixo de utero parecer estar a puxar ou romper o utero.

    ResponderExcluir