Aqui conto e compartilho minha saga para engravidar do segundo filho. Fui tentante por um ano e meio e sofri dois abortos devido a gestações anembrionadas, mas agora fui abençoada com meu segundo bebê! Espero ajudar e entreter às futuras mamães e interessadas!
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Um monstro vermelho pontual.
Estamos agora no mês de maio. O mês em que completa cinco meses que sofri o aborto.
Já tenho autorização para voltar a tentar desde que meu primeiro ciclo após a curetagem começou, então eu não esperei os três meses, mas também não estava fazendo nada de especial para conseguir engravidar, além do tradicional, é claro rsrs.
No ciclo de fevereiro eu tentei novamente o chá de inhame, mas não funcionou. No ciclo de março, que se encerrou em 15 de abril eu não tentei nada diferente, estava frustrada e desgostosa e deixei pra lá, e agora, no ciclo de abril eu voltei com TUDO!!!
Assim que minha M veio, eu encomendei no Mercado Livre alguns testes de ovulação. Passei a testar desde o 10DC até que positivou no 16DC. Eu também estava fazendo a verificação da temperatura basal e ela também marcou a ovulação no 16DC. Eu namorei dia sim dia não, inclusive no dia da ovulação. A ansiedade foi horrível nesse ciclo, eu acordava no meio da noite achando que tinha perdido a hora de medir a temperatura, ficava torcendo pro teste de ovulação positivar logo. Após a ovulação eu já comecei a imaginar e sentir coisas. Enjoei de cebola cinco dias após a ovulação, tive tontura, minha boca ficou amarga e eu tinha certeza absoluta de que tinha engravidado. Queria que a data da M chegasse logo pra eu fazer o teste, mas não chegava nunca! Então eu fiz o teste no 26DC. NEGATIVO! Não me entristeci, apesar do negativo ainda era cedo então esperei. 29DC testei de novo: NEGATIVO! Naquela noite eu pedi a Deus que, se eu não tivesse grávida, que ele me mostrasse, minha temperatura que estava ainda em 36,9 baixasse, sei lá, qualquer coisa, e Ele atendeu. Naquela noite minha temperatura caiu pra 36,6.
De manhã eu fiquei muito triste, mas ainda tinha esperança. Medi a temperatura novamente, após três horas de sono e tinha aumentado pra 36,9, mas isso não era correto, pois a temperatura que vale é aquela que você mede assim que acorda, então fiquei na dúvida, muito angustiada. Meu ciclo é de 31 dias e eu estava no 30DC. Pedi de novo a Deus um sinal e passei a sentir cólica. Então um corrimento marrom começou. Mas tentante é persistente e eu achei que poderia ser nidação.
Fui ao médico com meu marido, pois ele tinha consulta. Eu me sentia péssima, com dor de cabeça e enjoo. Logo veio mais cólica, mas o corrimento passou. Ainda assim eu não acreditava mais, embora um lado meu quisesse acreditar que eu tinha tido a nidação outro tinha certeza que era o Monstro vermelho dando as caras....e este era o lado certo. Hoje, no dia 15 de maio, pontualmente no 31DC ele chegou.
Estou péssima. Não sei nem o que pensar. Já senti vontade de desistir umas dez vezes só hoje. Combinado à cólica e à TPM, o desânimo que se abateu sobre mim está sendo doloroso demais.
Em compensação eu decidi arrumar algo legal e útil pra fazer e resolvi ir à auto-escola pra começar a tirar a minha CNH e já estou matriculada. Minhas aulas começam na próxima semana. Espero que isso me distraia por enquanto. Não é nem um pouco próxima à alegria que eu teria se tivesse conseguido meu positivo, mas estou mais conformada. Espero que os planos de Deus sejam melhores que os meus, e que eu tenha paciência e controle minha ansiedade.
O que farei no próximo ciclo eu não sei. Penso que vou ao médico pedir mais alguns exames. Veremos. Torçam por mim meninas, agora também no cursinho de direção! Beijos e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário